Iniciam obras de asfalto da comunidade do Bugre até Bugre Alto

12/06/2019

Visando a melhora na infraestrutura rural do Município, iniciaram nesta semana as obras de pavimentação asfáltica que vão da comunidade do Bugre até o Bugre Alto. Neste momento, está sendo feito limpeza e alargamento da pista, preparando o local para a empresa vencedora de licitação executar o serviço. Serão 3 km de pavimentação.

“Na fase de execução, é uma obra rápida. A nossa perspectiva é que até o dia 25 de julho, quando acontece grande festa na comunidade, estejamos com o asfalto pronto. Estamos trabalhando intensamente para isso”, reitera o Prefeito Álvaro Scolaro. Neste local, será utilizado um método de pavimentação inovador: primeiro com alargamento da pista (utilizando rachão nas laterais) e depois, colocação de 12 cm de pedra brita graduada, em cima do calçamento. Esta técnica permite maior drenagem e resistência da base, aumentando a vida útil do asfalto. “Desta forma, o investimento é maior, porém, garantimos a qualidade”, explica Álvaro.

A obra é feita com recursos do Governo Federal, com contrapartida do Município. Com o asfalto, vai melhorar o acesso da comunidade, o trânsito de veículos, escoamento de produção e, facilitar aos turistas. Isto porque o Bugre Alto tem propriedades que fazem parte do roteiro de turismo rural do Município, além das duas já tradicionais festas, que são a Noite Cultural e Dia do Colono e Motorista.