Você está em >

Notícias

Iniciam obras de asfalto da comunidade do Bugre até Bugre Alto

12/06/2019

            Visando a melhora na infraestrutura rural do Município, iniciaram nesta semana as obras de pavimentação asfáltica que vão da comunidade do Bugre até o Bugre Alto. Neste momento, está sendo feito limpeza e alargamento da pista, preparando o local para a empresa vencedora de licitação executar o serviço. Serão 3 km de pavimentação.

            “Na fase de execução, é uma obra rápida. A nossa perspectiva é que até o dia 25 de julho, quando acontece grande festa na comunidade, estejamos com o asfalto pronto. Estamos trabalhando intensamente para isso”, reitera o Prefeito Álvaro Scolaro. Neste local, será utilizado um método de pavimentação inovador: primeiro com alargamento da pista (utilizando rachão nas laterais) e depois, colocação de 12 cm de pedra brita graduada, em cima do calçamento. Esta técnica permite maior drenagem e resistência da base, aumentando a vida útil do asfalto. “Desta forma, o investimento é maior, porém, garantimos a qualidade”, explica Álvaro.

            A obra é feita com recursos do Governo Federal, com contrapartida do Município. Com o asfalto, vai melhorar o acesso da comunidade, o trânsito de veículos, escoamento de produção e, facilitar aos turistas. Isto porque o Bugre Alto tem propriedades que fazem parte do roteiro de turismo rural do Município, além das duas já tradicionais festas, que são a Noite Cultural e Dia do Colono e Motorista.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho