Campeonato Municipal de Futsal tem 45 equipes inscritas

11/06/2019

Faltando pouco dias para iniciar o Campeonato Municipal de Futsal, aconteceu na noite de sexta-feira (08), no Auditório da Prefeitura de Chopinzinho, o congresso técnico para definir os detalhes e andamento da competição. Nesta edição, o número de equipes surpreendeu, ao todo 45 times inscritos.

Segundo o Diretor de Esportes Fernando Misturini, “a gente ficou surpreso com a quantidade de equipes. O campeonato já começa na próxima sexta-feira, os jogos serão realizados somente na quadra do Ginásio Deonisto Debona”.

Os times estão divididos em três categorias, sendo 30 times masculino livre, 07 master masculino e 08 times feminino livre. A primeira etapa começa dia 14 de junho, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. Os jogos serão realizados nas sextas-feiras, sábados e domingos, tendo quatro disputas por dia.

Para o prefeito de Chopinzinho Álvaro Scolaro, “os eventos promovidos pela Administração Municipal, principalmente aqueles voltados para a área do esporte tem cada vez mais o envolvimento das pessoas. Entendo que praticar esporte é ter saúde, qualidade de vida, previne doenças e proporciona uma vida melhor aos competidores. Essa competição já é sucesso de participantes e com certeza será de muita qualidade”.

Além do futsal de salão, está em andamento o Campeonato Municipal de Futebol Sete, o qual segue com jogos no Módulo Esportivo, aos domingos. A partir desse final de semana a competição entra na fase das quartas de final.