Administração Municipal inicia perfuração de poço artesiano na Linha Fartura

06/06/2019

Mais uma comunidade está sendo atendida com infraestrutura de captação e abastecimento de água em Chopinzinho. Com investimentos de R$ 250 mil, começou na terça-feira (04) a perfuração de um poço artesiano na Linha Fartura. A obra está dívida em duas etapas, a primeira com a perfuração e na sequência a construção da rede de distribuição de água.

“Mais uma obra de saneamento básico que estamos fazendo no município. Esse projeto é um convênio com o Governo Federal de R$ 250 mil, onde vamos fazer a perfuração do poço e construir a rede de abastecimento para as famílias”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Após concluída, a obra vai beneficiar 20 famílias, as quais sofrem há 30 anos com o período de estiagem, ou a baixa qualidade da água. “A previsão é de três a quatro dias para fazer a perfuração do poço. Passada essa etapa, começa a construção da rede, com abertura das valas, reservatório. A previsão é que dentro de 90 dias a segunda parte fique pronta”, destaca o Chefe da Divisão de Planejamento, Jovani Martins.

O projeto é uma parceria entre prefeitura e comunidade. “Cada família terá um medidor e essa concessão a prefeitura vai passar para a comunidade administrar. O tratamento da água, conservação, qualquer problema na rede fica a cargo da comunidade resolver”, explica Martins.

Recentemente a Comunidade de Santo Antônio recebeu o sistema de captação e distribuição de água, projeto esse desenvolvido em parceria. Outras comunidades devem ser atendidas em breve, a exemplo de Santa Inês e São Francisco.