Você está em >

Notícias

Campanha de preventivo do câncer de colo uterino está sendo realizada

01/04/2013

A Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Saúde está realizando, durante o mês de abril, a Campanha de preventivo do câncer de colo uterino.

 

O Secretário de Saúde, explicou que a campanha segue um cronograma especial de atendimento. O preventivo do câncer de colo uterino terá atendimento nas segundas e quartas-feiras, das 17:00 às 19:00 horas, na unidade central e no posto do bairro Nossa Senhora Aparecida, (exceto no feriado do dia 21).

 

Consta no cronograma o atendimento aos sábados. O secretário explicou que a opção por horários diferenciados e atendimento ao final de semana é um pedido do Prefeito, que demonstrou preocupação com relação a saúde das mulheres que trabalham fora e muitas vezes não dispõem de oportunidade ou tempo para fazer o exame durante  semana.

 

O exame será realizado no sábado, dia 12, das 8h às 12h e no sábado, dia 26, no período da tarde, das 13h às 17h. “O atendimento será por demanda espontânea, não sendo necessário o agendamento da consulta. Para a realização do exame, a mulher deve apresentar o cartão SUS e o documento de identidade. As recomendações para o dia do exame são de que a mulher realize a higiene íntima adequada; não faça uso de cremes vaginais e nem ter relações sexuais dois dias antes de coletar o exame e que tenha terminado a menstruação há pelo menos uma semana”, informou a enfermeira.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho