Administração Municipal realiza Audiência Pública de Metas Fiscais

29/05/2019

Ontem (28) aconteceu Audiência Pública de Metas Fiscais, referente ao 1º quadrimestre de 2019. Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, na ocasião foram apresentados dados relativos às metas fiscais e Plano Municipal de Saúde. Também, foram exibidas ações e projetos que estão sendo desenvolvidas em cada uma das Secretarias de Governo.

Estiveram presentes no Auditório da Prefeitura cerca de 50 pessoas, que puderam acompanhar os demonstrativos apresentados, questionar os números e compreender a utilização dos recursos do Município. “É uma oportunidade que o Município tem de demonstrar as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Administração Municipal. No primeiro quadrimestre mantivemos o orçamento, estamos equilibrados e com muita cautela, para poder suprir todas as necessidades”, explica a Secretária de Finanças, Luciani Cenci.

Foram apresentados os demonstrativos das receitas e despesas e índices, como da educação, saúde e de pessoal. Até o período analisado, Chopinzinho teve receita total de R$ 28.105.987,77 e despesas de R$ 27.721.602,37. Os gastos com pessoal somaram 48,52%, foram 32% destinados à Saúde e 28% à Educação, cumprindo além dos mínimos propostos em Lei. A Audiência Pública de metas fiscais foi conduzida pela Secretaria de Finanças, sendo aberta a toda a população, para que tenham conhecimento da utilização dos recursos de Chopinzinho e visando transparência.