MEIs devem ficar atentos ao prazo para entregar declaração anual

28/05/2019

Encerra na próxima sexta-feira, dia 31, o prazo para os Microempreendedores Individuais (MEIs) entregarem a Receita Federal, a declaração anual referente ao ano de 2018. Em Chopinzinho existem mais de 850 MEIs, os quais são atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

“A maioria já fez a declaração. Quem não fez, compareça na secretaria para a gente enviar a declaração e evitar que o empresário pague multa por atraso”, lembra o responsável do Banco do Empreendedor e atendente da Sala do Empreendedor em Chopinzinho, Fernando Gressana.

O atendimento é realizado na Sala do Empreendedor, em anexo a Agência do Trabalhador. Com funcionamento das 8h ao meio-dia e das 13h às 17 horas. Segundo Gressana, “a única informação que o MEI precisa trazer é o faturamento que tiveram em 2018, assim fazemos a declaração, a qual é obrigatória”.