Associação da Comunidade de São Miguel recebe colhedora de forragem

24/05/2019

Na noite de quinta-feira (23), a Associação da Comunidade de São Miguel foi contemplada com uma Colhedora de Forragem. O incentivo faz parte das ações da Administração Municipal de Chopinzinho em fortalecer as entidades do interior e colaborar na redução de custos do agricultor. O recurso foi conquistado junto ao Governo do estado, através de emenda do Deputado Estadual Wilmar Reichembach.

“Esses recursos facilitam a vida dos produtores, principalmente dos pequenos que individualmente teriam dificuldade para adquirir o equipamento. Através da Associação, do apoio do município, os agricultores têm suporte, incentivo para permanecer no campo, aumentar a produção e reduzir custo”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Para o representante da comunidade, Ronaldo Bruskue, “o equipamento vai ajudar bastante. Antes sempre pagamos para outro fazer, agora com o equipamento, dividindo com os vizinhos vai auxiliar muito”.

A colhedora de forragem já está à disposição dos agricultores, o recurso teve investimentos de R$ 20 mil.  “Esses implementos vão fazer a diferença para nossa agricultura familiar que é amola propulsora da economia de Chopinzinho. Ficamos felizes em contribuir com a Administração Municipal e de levar benefícios para a comunidade”, diz o vereador Daniel Zanesco.

A próxima comunidade a receber equipamento é Associação da Linha Baía, um trator com investimento de aproximadamente R$ 100 mil será destinado a entidade. A liberação aguarda aval do Governo Federal, o qual bloqueou temporariamente o pagamento de emendas parlamentares.

“Vamos buscar, correr atrás dos deputados para trazer mais recursos para Chopinzinho e assim, investir na agricultura, valorizar as nossas comunidades, as associações que estavam desassistidas pelo poder público há mais de 10 anos”, lembra Scolaro.