Prefeitura realiza pesquisa para conhecer as principais demandas dos empresários de Chopinzinho

20/05/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia começou hoje (20), a desenvolver uma pesquisa com os empresários de Chopinzinho. A proposta é escutar e conhecer as principais demandas do setor. Com os dados, a Administração Municipal pretende realizar programas para incentivar e fortalecer a economia local.

Segundo o secretário da pasta, Fernando Roberto Colla, “o objetivo do levantamento é fazer um diagnóstico de toda atividade no município. Esses dados vão nos direcionar, possibilitar conhecer as necessidades dos empresários, se são por barracões, terrenos, horas máquinas ou ambos”.

Os empresários interessados em participar da pesquisa devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no horário das 8h ao meio-dia. A conversa dura em média 20 minutos. “A ideia é não responder semente no papel. A gente quer conversar, escutar o empresário para saber como anda o setor que ele atua e também apresentar o trabalho que desenvolvemos na secretaria”, destaca Colla.

Segundo o prefeito Álvaro Scolaro, “uma das principais áreas da nossa gestão é com os empresários, com a geração de empregos e desenvolvimento de Chopinzinho. Tão logo esteja concluído o diagnóstico, vamos divulgar os recursos que vamos disponibilizar e as condições para que a pessoas tenham acesso a esses benefícios”.

Para que o levantamento seja completo e englobe todos os setores de Chopinzinho, é importante que o empresário, seja individual, pequena, média ou grande empresa procure a secretaria e responda o questionário.

“Contamos com uma liberação de recursos, conquista junto ao governo do estado para a construção de barracões. Com base nos dados vamos definir o formato, tamanho, localização. Também através desse levantamento vamos avaliar a questão do distrito industrial, se vamos fazer investimentos em novas áreas, quais as necessidades imediatas dos empreendedores. Com isso será possível planejar e ser assertivo nos investimentos”, salienta Scolaro.