Campanha do Agasalho 2019 arrecada duas toneladas em doações

20/05/2019

Com a colaboração da comunidade chopinzinhense, a Campanha do Agasalho 2019, arrecadou 2 toneladas de roupas, cobertores e calçados. No último sábado (18) aconteceu o “Dia D” da campanha, onde a equipe da Assistência Social, Rotary Clube Chopinzinho, Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu, Interact, Rádio Extra FM, Rádio Chopinzinho FM e TV Chopinzinho foram aos bairros receber as doações.

“A campanha superou a do ano passado, agradecemos todas as pessoas, entidades e empresas que nos ajudaram. Agora, nessa semana vamos separar as roupas e a partir da próxima semana vamos destinar as famílias”, afirma a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

Este ano, a população pode levar os agasalhos em vários pontos na cidade, sendo supermercados, postos de combustível, escolas municipais, emissoras de rádios e nas estruturas da prefeitura.

O último dia de campanha realizada no sábado, foi o momento de ir até à população buscar as doações. Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “no sábado acompanhei a coleta dos agasalhos e fiquei muito feliz com a participação da população. Teve uma situação, onde uma senhora na hora que me entregou algumas peças de roupa, relatou que no passado ela tinha passado por isso, precisou e foi ajudada. Agora, com uma condição melhor ela também está ajudando.  É impressionante ver como a população de Chopinzinho abraçou essa causa e está doando”.

As pessoas podem fazer a doação, segundo explica Gislaine, “quem tem interesse de fazer doações, pode procurar a secretaria, CRAS central, CRAS do Bairro Nossa Senhora Aparecida e levar a sua doação. A entrega de roupas é feita nesse período do inverno, mas também destinamos durante o ano todo”.