Você está em >

Notícias

Secretaria de Agricultura entrega equipamento para Linha Baía

17/05/2019

            O fortalecimento das Associações de produtores rurais das comunidades através da entrega de equipamentos continua. Ontem (16) foi a vez da Linha Baía, que recebeu uma colhedora de forragem. O investimento foi de R$ 20 mil e já está disponível para uso de mais de 20 famílias da localidade.

            Esta entrega segue um movimento iniciado pela Administração Municipal para apoio da agricultura familiar. “Acreditamos que o investimento nas associações trazem um bom retorno e resultado aos agricultores, que precisam deste apoio. Melhora a renda das propriedades e sua produção e quem ganha é a população, o comércio, indústria e serviço”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Nesta leva de investimentos, a Linha Baía já recebeu uma plantadeira e, em breve, vai receber um trator.

            O uso dos equipamentos é coletivo. Nereu de Souza Ramos, morador da comunidade, aprova a iniciativa. “É muito necessário, porque tínhamos que pagar particular para fazer. Tinha que esperar para vir. Essa colhedora é uma ajuda pra nós”, diz. Presente na entrega, o vereador Daniel Zanesco ressalta que “é mais uma associação que está sendo beneficiada. A gente entende que a agricultura é a mola propulsora da melhora da economia da nossa cidade, através de recursos conseguimos fomentar e fortalecer a agricultura”.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho