Você está em >

Notícias

Nova plataforma online facilita protocolo e atendimento ao cidadão

17/05/2019

            No Mundo moderno, cada vez mais se busca eficiência nos processos e rapidez no atendimento. Neste sentido, a Prefeitura de Chopinzinho passa, a partir de hoje (17), a adotar sistema de tramitação eletrônica de processos, tanto para uso dos servidores quanto do cidadão. A empresa responsável pelo software é a 1doc.

            A novidade elimina o uso de papel para envio de documentos, processos, memorandos e despachos, garantindo mais eficiência e produtividade. “Estamos acompanhando a evolução e trazendo uma fermenta inovadora para a Administração de Chopinzinho. Vamos ter redução de custos na impressão de documentos, mas a principal economia é de tempo desperdiçado em processos”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. A medida também é ecológica, ao diminuir o uso de papel no dia a dia.

            Para o cidadão, são muitas vantagens. Ele pode fazer pedidos e protocolos online, 24 horas por dia e da comodidade de sua casa, desde que tenha acesso a celular, tablet ou computador. Também, consegue acompanhar o trâmite do processo, em qual setor se encontra e quem está resolvendo o caso, tudo de forma transparente. Tudo isto pelo site da Prefeitura. Outro fator é que elimina o possível extravio de documentos.

Durante todo o dia de ontem (16) os servidores passaram por treinamento para a plataforma, que passa a ser utilizada integralmente. Agora, cada setor se comunica de forma eletrônica e consegue acompanhar o andamento dos processos.

O gerente de novos negócios da 1doc, Ricardo Duarte, esteve na capacitação. Ele explicou que a ferramenta tem como objetivo dar agilidade aos atos e processos e que já são mais de 80 cidades que utilizam este mesmo software. “Para o cidadão, a principal vantagem é que vai poder fazer o pedido de qualquer lugar. A Prefeitura passa a funcionar 24 horas por dia, com acesso completo do processo. Muda completamente o dia a dia do funcionário e da população”, diz.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho