Reforma da Escola Tancredo Neves está 90% concluída

09/05/2019

A Administração Municipal vem constantemente melhorando as instituições de ensino do Município. Agora é a vez da Escola Municipal Tancredo Neves, que passa por reformas desde o início do ano e que devem ser entregues ainda em maio. Serão R$ 165 mil de investimento na obra.

“Estamos finalizando a obra. Pra nós é uma grande alegria, pois é um pedido de muitos anos de toda a comunidade, e agora conseguimos. Vamos oferecer ainda mais qualidade nos espaços para as crianças que frequentam nossa escola”, afirma a diretora, Silvia Koppik. Quando finalizada, a reforma será apresentada aos pais e comunidade escolar. Para finalizar, a empresa licitada está terminando as alterações na faixada, rampa de acesso e cobertura do 1º bloco.

Segundo o Prefeito Álvaro Scolaro esta é uma atenção que a Administração está tendo em reformar as unidades de ensino de Chopinzinho, levando qualidade e proporcionando melhor infraestrutura para alunos e professores.

A escola tem 31 anos e atende hoje cerca de 190 alunos. A reforma contempla a troca de cobertura dos dois blocos, fechamento da quadra, troca do muro em frente da escola, ligação do ponto de ônibus até a unidade de ensino através de rampa com cobertura, demolição da churrasqueira para criação de brinquedoteca, padronização dos pisos que interligam os blocos de salas, além de pintar toda a infraestrutura (padronizando com as cores do município). “É uma Escola que há muito tempo solicitava manutenção em seu espaço físico. A obra proporcionou um visual novo, alegre e aconchegante para alunos, familiares e funcionários em geral”, reitera a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.