Escola Tancredo Neves promove II Dia de Brincar em Família

08/05/2019

Aproximar a família da escola é um movimento que vem sendo incentivado constantemente, para o fortalecimento da educação infantil. Neste sentido, no último sábado (4), a Escola Municipal Tancredo Neves promoveu o II Dia de Brincar em Família, para pais e alunos da instituição. O Projeto é vinculado à Universidade da Criança.

Este é um dia especial, pensado para integração entre pais e filhos. Ele acontece em lugar amplo e aberto, saindo do ambiente da escola, e o foco foram desenvolvimento de atividades e, em especial, as brincadeiras antigas, como pular tábua, pular corda, corrida de saco, corrida de pneu e amarelinha. “Nós tentamos resgatar o máximo de brincadeiras do tempo dos pais, até para alterar a dinâmica da parte tecnológica que está muito influente nas famílias”, conta a Diretora da Escola, Silvia Koppik. Aproveitando a proximidade com o Dia das Mães, estas participaram de desfile e receberam homenagens.

O 1º Dia de Brincar em Família aconteceu em 2018, vindo da necessidade encontrada pela própria escola. Para 2019, já está programado novo Dia de Brincar perto do Dia dos Pais, além de outras ações ao longo do ano.