Chopinzinho participa do 25º Salão Paranaense de Turismo

07/05/2019

Nos dias 3 e 4 de maio, Chopinzinho participou pela 1ª vez do Salão Paranaense de Turismo em Curitiba. O evento é feito por agentes de viagens para agentes de viagens, e tem como foco apresentar pontos e roteiros turísticos. Envolve Feira de Negócios e palestras.

Chopinzinho dividiu o estande com as Cidades de Capanema e Verê, que fazem parte do Projeto “Pacto Sim”, de organização regional de turismo. Do Município, foram até a capital paranaense 4 produtores, além da Diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. “Quem esteve lá presente elogiou muito o espaço e produtos. As agências de viagens ressaltaram a importância de ter a oportunidade de trabalhar ao mesmo tempo com três Municípios, organizando pacotes de viagens com maior tempo de estadia”, explica Karin.

O espaço foi bem visitado e, além de material gráfico, apresentou produtos para degustação, como melado, queijos e doces. Uma das solicitações levantadas pelas agências é estabelecer pacotes/roteiros, para divulgação, tanto com a união dos três Municípios quanto individuais. O “Pacto Sim” possibilita a estadia do turista por mais tempo na região, com programação variada.

Mais eventos

O Departamento de Turismo e propriedades que fazem parte do Conheça Chopinzinho vem participando de diversos eventos. Neste domingo (05), marcaram presença em Francisco Beltrão, na ExpoMei. No próximo mês, estarão no 19º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, que é um evento de turismo de âmbito internacional.