Parque do Lago ganha Mini Arena de Sintético

06/05/2019

Reunindo a comunidade e realizando o Festival de Futebol com as crianças das escolinhas do município, na manhã de sábado (04) foi inaugurado no Parque do Lago, em Chopinzinho, a Mini Arena de Sintético. O espaço contou com investimentos de R$ 360 mil, sendo R$ 60 mil de contrapartida do município.

Com apoio do empresário Celso Sangaletti, os recursos foram conquistados junto ao deputado Douglas Fabrício, o qual esteve na cidade e participou da inauguração da quadra. “Criamos esse projeto quando estava à frente da secretaria de esporte do estado. Conseguimos com pouco recurso viabilizar essa ideia, a qual é bem prática. Essa obra proporciona as crianças estarem presente dentro das quaras, ficando longe da rua, violência, drogas”, afirma o parlamentar.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro é uma obra que vai incentivar e fortalecer o esporte na idade, além de proporcionar saúde e bem-estar à população. “Vem a somar com todo o complexo do Parque do Lago, um ambiente para família, lazer, esporte, melhorar a vida do chopinzinhense. Quando assumi a prefeitura sentia que faltava ambientes na cidade onde as pessoas pudessem no final da tarde, ou final de semana, se reunir com a família e amigos, o parque veio de encontro a esse propósito”.

A estrutura será utilizada para formação de atletas. O Departamento de Esportes vai disponibilizar um professor para fazer o acompanhamento das pessoas que utilizarem a quadra, segundo explica o diretor da pasta, Fernando Misturini. “Vamos fazer a contratação de um profissional para trabalhar durante o dia aqui. Sabemos que tem uma movimentação bem grande, principalmente à tarde, já temos ações no período da noite, agora estamos ajustando os trabalhos para a manhã e tarde”.

Homenagem

O novo espaço para prática esportiva já tem nome definido. Em homenagem a família Sangaletti, o prefeito Álvaro Scolaro antecipou no seu discurso que manterá diálogo com os vereadores para que a Mini Arena de Sintético se chame Izidio Sangaletti.

“Isso me emocionou muito. Meu pai foi uma pessoa maravilhosa, viveu até os 97 anos. Ensinou para a gente os caminhos que devemos seguir. Meus irmãos estavam aqui e com certeza se emocionaram coma homenagem. Agradeço ao prefeito e vereadores e dizer da felicidade de nossa família com esse gesto”, destaca Celso Sangaletti.

Em construção

O Parque do Lago está ganhando forma a cada mês que passa. Desde 2017, a Administração Municipal está investindo recursos próprios, recursos de convênios entre Governo Estadual e Governo Federal. Já foram concluídas contando com a Mini Arena de Sintético, as duas quadras de areia, pista de caminhada, o lago, pista de skate e iluminação.

Deve ter início nas próximas semanas à construção de um parquinho para as crianças, o centro de convivência, o que contará com espaço amplo para aulas de dança, taekwondo e outras atividades esportivas. O portal de acesso ao parque, câmeras de vigilância, além do paisagismo.