Administração Municipal contempla mais uma comunidade com equipamentos agrícolas

05/05/2019

Proporcionar estrutura e fortalecer as associações do interior de Chopinzinho. Desde 2017, os agricultores recebem incentivos da Administração Municipal. Entidades que estavam há mais de 10 ou 15 sem receber recursos do poder público, vivem agora um novo momento com a entrega de equipamentos agrícolas. Na última quinta-feira (02), a Associação da Comunidade de Ponte Alta foi contemplada com Vagão Forrageiro e uma Colhedora de Forragem.

Os investimentos somam R$ 40 mil, os quais foram obtidos através de recursos do Deputado Estadual Wilmar Reichembach. Os equipamentos são destinados em comodato para a associação utilizar junto com as pessoas que integram a entidade.

“Chegou em boa hora, há 15 anos que não recebíamos nada. Através do prefeito e vereadores conseguimos esses equipamentos que estão sendo entregues agora e vão atender mais de 20 famílias”, afirma o presidente da associação, Sebastião Fernandes de Morais.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “em dois anos atendemos mais de 20 comunidades, os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão. Entendemos que através desses equipamentos conseguimos otimizar os recursos públicos, são máquinas de uso coletivo, que traz melhorias para os agricultores".