3ª etapa do Mais Leite está com inscrições abertas

03/05/2019

Você é produtor de leite, morador de Chopinzinho, e tem interesse em participar do Programa Mais Leite? Então aproveita que as inscrições para a 3ª etapa do Mais Leite estão abertas até o dia 31 de maio. A expectativa é de atender 100 propriedades, com investimento de mais de R$ 300 mil de recursos próprios da Prefeitura.

O foco do programa é incentivar o campo e propor melhores condições para aumentar a produção da agricultura local. As inscrições são feitas diretamente na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, no horário de funcionamento (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h). É necessário levar documentos pessoais, análise de solo da área de pastagem e as 12 últimas notas de leite.

“A contrapartida do produtor continua sendo a mesma. Com um incremento de até 25% na sua produção, não precisa devolver nada ao Município. Temos a preferência de atender produtores que não participaram das etapas anteriores”, explica o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti. Serão investidos até R$ 3 mil por produtor em insumos como calcário, fósforo, potássio e ureia – distribuídos conforme a necessidade apontada na análise do solo.

Resultados expressivos da 1ª etapa

Recentemente foi realizado evento para apresentar os números da 1ª etapa. Iniciado em outubro de 2017 e finalizado em outubro de 2018, contou com a participação de 138 agricultores, com investimento de R$ 345 mil.

A contrapartida de cada produtor era aumentar 25% à produção, na soma geral, o percentual ultrapassou 29%. Além de incentivar e gerar renda no campo, o programa impacta na economia do município, sendo que esta etapa movimentou mais de R$ 2 milhões no comércio local.