Dia D da Campanha da Gripe acontece neste sábado

03/05/2019

A Campanha de Vacinação contra a gripe está a todo vapor! E, amanhã, acontece o Dia D de Vacinação, nas três unidades básicas de saúde da cidade, além de ponto extra no Supermercado Cenci. Você que está nos grupos prioritários e quer aproveitar a oportunidade, o funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Neste dia D, a Secretaria de Saúde vai estar com um bom número de funcionários atuando exclusivamente para a gripe, buscando um atendimento ágil e sem filas. Para vacinação, é necessário a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS. A Campanha segue até o dia 31 de maio.

São mais de 6000 pessoas em Chopinzinho que estão nos grupos prioritários. O Município tem como meta vacinar no mínimo 90% destes. Até o momento, já alcançamos 50%. “Alguns grupos estao com a meta um pouco melhor, outros compareceram menos. O grupo que ainda precisa muito é o das crianças. Também, ainda faltam cerca de 1300 idosos”, conta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Lídia Simionatto.

Estão nos grupos prioritários as pessoas mais suscetíveis ao vírus: idosos acima de 60 anos; crianças maiores de 6 meses até 6 anos incompletos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; população indígena; portadores de doenças crônicas, conforme listagem do Ministério da Saúde, e professores que atuam em sala de aula, da rede pública e privada.