Crianças recebem da Administração de Chopinzinho uniformes de Ballet

30/04/2019

Na noite desta segunda-feira (29), a Administração Municipal de Chopinzinho realizou a entrega dos uniformes para as crianças que participam da oficina de balett, disponibilizada gratuitamente pelo Departamento de Cultura. Ao todo, o município está investindo mais de R$ 70 mil por ano e atende 60 crianças, sendo do perímetro urbano e também das comunidades de São Francisco e São Luiz.

Para a Diretora do departamento Gracielli Demartini, “são crianças de três a 12 anos que estão sendo contempladas com o projeto. Hoje, através do empenho da administração, as crianças estão recebendo gratuitamente o kit uniforme para o desenvolvimento da atividade de balett”.

O kit contempla a faixa e redinha para cabelo, sapatilha, meia calça e collant. Diferente de outros anos, a prefeitura decidiu descentralizar as oficinas, agora as crianças que moram no interior também têm a oportunidade de participar. “As pessoas que moram no interior, fica difícil para se deslocar até a cidade e participar das oficinas. Não é justo oportunizar apenas para quem mora na cidade, precisamos levar para o meio rural. Levamos o balett para o interior, os pais ficaram felizes e tivemos uma adesão muito grande”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.

Investir em cultura é investir em educação, preparar e oportunizar um futuro melhor para as crianças de Chopinzinho. “Estamos investindo em diversas oficinas, porque entendemos que através da cultura e esporte, estamos ajudando as crianças com disciplina, formação, investindo no futuro”, lembra Scolaro.