Chopinzinho sedia etapa de Campeonato Paranaense de Vôlei

24/04/2019

Na busca por diversificar as modalidades de esportes em Chopinzinho, neste final de semana o Município será sede da etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei sub-19, masculino e feminino. É a primeira vez que recebemos evento oficial, que é o principal da categoria no estado e organizado pela Federação Paranaense de Voleibol.

Serão três dias de jogos, a partir das 8h30min de sexta-feira. São as melhores 16 equipes do Paraná disputando a etapa, com 16 jogos por dia, 8 no Ginásio Deonisto Debona e 8 no Ginásio da APAE. A entrada é gratuita, com os jogos seguindo até às 22 horas. Serão cerca de 200 atletas, técnicos e arbitragens presentes ao longo da etapa.

“Iremos respirar voleibol durante estes dias. Nossa proposta é de que as crianças e jovens que prestigiem tenham um exemplo, criem uma imagem do atleta de vôlei. Aproveitamos para convidar a população para que participe junto com suas famílias”, diz o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. É mais uma oportunidade para os amantes da modalidade e de esportes acompanharem de perto disputas de alto nível, que seguem protocolos internacionais de jogo.

Chopinzinho pôde receber a etapa pela qualidade em suas estruturas, em especial dos ginásios e de alojamento. Além dos dois ginásios escolhidos pela federação, o Município teria outros que cumprem os requisitos. No caso desta etapa, vale ressaltar que foi a própria federação quem procurou para ser sede, revelando a boa estrutura dos espaços.

Chopinzinho também sedia Campeonato de Bocha

E para quem gosta de esporte e de modalidades diferentes, neste final de semana Chopinzinho também vai ser sede da etapa de duplas do Campeonato Paranaense de Bocha. Os jogos acontecem nas canchas do São Sebastião, do Clube de Campo e do Breno.

Os jogos iniciam na manhã de sábado e seguem até a noite de domingo. Serão mais de 150 atletas do bocha no Município. Esta é uma competição que prepara para outros campeonatos.

O Departamento de Esportes vem retomando o trabalho com o bocha, o que resultou na sede da etapa. A equipe de Chopinzinho vem se fortalecendo e é composta apenas por atletas locais. Nesta etapa, são 2 duplas daqui na disputa. A equipe participa do Campeonato de Bocha, nas etapas de trios e de equipe. Em Laranjeiras do Sul conquistou seu melhor resultado, ganhando 9 de 12 partidas.