Contribuinte pode emitir guias do IPTU pela internet

23/04/2019

Facilidade e economia, neste ano, o chopinzinhense conta com uma novidade na hora de retirar o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Está disponível no site da prefeitura de Chopinzinho, o IPTU Fácil, onde o contribuinte pode baixar o boleto para pagamento em cota única ou as parcelas, conforme o mês correspondente.

No município são entregues aproximadamente 7 mil carnês por ano. A ferramenta digital deve gerar economia ao município e facilitar o dia a dia do contribuinte na hora de pagar o imposto. O sistema foi implantado pela empresa GOVBR. Segundo o Diretor de Mercado Sandro Charavara, “hoje a prefeitura disponibiliza os carnês, mas num futuro próximo essa pode ser a única opção, onde o contribuinte imprime o próprio carnê”.

O banner do IPTU Fácil está disponível no endereço eletrônico: chopinzinho.pr.gov.br. Basta clicar no link, o qual vai direcionar para uma segunda página. Nesse momento o contribuinte deve inserir o seu CPF/CNPJ que consta no carnê do IPTU ou o número do Cadastro Imobiliário e gerar os boletos que estão atrelados ao usuário. “Com poucas informações conseguirá visualizar os débitos do IPTU e fazer a impressão ", afirma Charavara.

A entrega dos carnês permanecem também na prefeitura. Para retirar o cidadão deve ter em mãos o carnê do ano passado ou o número da matrícula do imóvel.  O pagamento pode ser em cota única, com direito a 15 por cento de desconto, ou parcelado em até oito vezes. O primeiro vencimento será dia 10 de maio. O horário de atendimento é das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.