Posto de Saúde está sendo construído na comunidade de Estrela Gaúcha

20/03/2014

Está em andamento a construção de um novo posto de saúde para atender os moradores da Estrela Gaúcha, da Linha Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Baia.  Esteve visitando a obra, o Vereador que fez questão de destacar a qualidade da estrutura que está sendo construída para atender os moradores da comunidade e região. “Estivemos visitando a obra e pudemos neste dia, inclusive, conversar com os moradores. Constatamos um retorno muito positivo. Esta é uma obra muito aguardada pela população que faz uso dos serviços de saúde no local e tivemos a grata satisfação de perceber quanto às pessoas estão satisfeitas. De pronto parabenizo o Prefeito Leomar pela iniciativa de melhorar o atendimento da população investindo na construção uma nova unidade de saúde para a comunidade de Estrela Gaúcha”, garantiu.

O Prefeito observou que este é um compromisso assumido com a comunidade, estabelecido no plano de governo. “Para cumprir mais este compromisso e oferecer uma estrutura física adequada e com acessibilidade para o atendimento de saúde, estamos realizando um investimento de aproximadamente R$ 130.000,00 em recursos próprios do município”, disse.

De acordo com o Prefeito neste projeto a área construída será de aproximadamente 160m². “O novo posto de saúde terá um espaço para acolhimento e espera dos pacientes, um consultório odontológico, uma sala de enfermagem, uma sala para curativos, um consultório médico e uma farmácia”, destacou.

Segundo o Secretário de Saúde, além da estrutura física a Administração de Chopinzinho também irá investir na aquisição de maquinários e equipamentos para o melhor atendimento da população. O prazo estimado para a conclusão da obra do posto de saúde da Estrela Gaúcha é de aproximadamente 45 dias.