Contribuinte de Chopinzinho já pode retirar o carnê do IPTU 2019

15/04/2019

Investir na cidade e pensar em Chopinzinho para os próximos anos. Nessa linha que a Administração Municipal investe o dinheiro arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Começou nesta segunda-feira (15), a entrega dos carnês deste ano. O contribuinte pode retirar na secretaria de finanças, localizada na prefeitura. O horário de atendimento é das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Para retirar o IPTU, o contribuinte deve ter em mãos o carnê do ano passado ou o número da matrícula do imóvel.  O pagamento pode ser em cota única, com direito a 15 por cento de desconto, ou parcelado em até oito vezes. O primeiro vencimento será dia 10 de maio.

“Já fazem alguns anos que as pessoas estão retirando o carnê na prefeitura. Isso facilita porque se tem algum contribuinte que não pagou o IPTU do ano anterior, ou se por acaso não está no nome da pessoa, a gente já faz todos os ajustes na hora”, destaca a Secretária de Finanças, Luciani Monteiro Cenci.

Os valores arrecadados com o IPTU ficam totalmente para o município. O dinheiro é destinado a todas as pastas da Administração Municipal, respeitando o percentual que deve ser aplicado em duas secretarias. Segundo Luciani, “é destinado obrigatoriamente 15% por cento para a saúde e 25% para educação. Esses recursos são aplicados em transporte escolar, merenda, investimentos nas áreas de educação saúde e outras secretarias”.