Alunos da rede municipal de ensino vão receber uniformes

12/04/2019

A educação é um dos eixos centrais do trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo. Visando melhorar e padronizar o serviço prestado aos alunos atendidos pela rede municipal de ensino, pela 1ª vez na história do Município, serão entregues kits de uniformes para crianças do ensino fundamental e pré-escolar. Com um investimento de R$ 78 mil, a previsão é de que a entrega seja realizada ainda neste primeiro semestre.

Serão 1300 kits, compostos de blusa, camiseta, bermuda e calça. “É um presente da Administração Municipal aos nossos alunos, porque entendemos que algumas crianças e suas famílias tem dificuldade para adquirir estes uniformes, então o Município vai fornecer a todas”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. O uniforme será verde, com detalhes em branco e vermelho, lembrando a bandeira de Chopinzinho.

Além de oferecer gratuitamente os uniformes para todos os alunos em 2019, esta é uma política que deve ser adotada também para os próximos anos. “Queremos que todas as crianças se sintam bem ao frequentar nossas instituições de ensino, principalmente em relação a uma vestimenta padrão. Ao padronizar, todas as escolas vão utilizar um mesmo uniforme, valorizando a cores do Município”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.

O processo de aquisição está em fase de licitação. A empresa vencedora já confeccionou as amostras, e depois serão feitas as medidas das crianças, especificando os tamanhos dos kits. Na sequência, acontece a produção e entregue do material. Neste ano, na transição, tanto os uniformes que as escolas possuem quanto o novo, doado, poderão ser utilizados. A partir do próximo ano, será obrigatório o uso do novo modelo.