17 de Junho de 2019
Inicio      |      Contato
Você está em >

Notícias

...

CAPS começa a ofertar oficina terapêutica de música

12/04/2019

            Para trabalhar cada vez mais a diversidade de cada indivíduo e melhorar a efetividade dos tratamentos, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS passa a ofertar a oficina terapêutica de música. Com duas semanas de funcionamento, já são cerca de 15 participantes. Os encontros acontecem as terças e quartas-feiras, e tem uma hora de duração cada.

“Ainda que recente, já percebemos que eles estão muito incentivados. Trabalhando a música como terapia, auxilia na saúde mental, remetendo às lembranças positivas e de bons momentos”, explica a coordenadora do CAPS, a enfermeira Danieli Verdi. O objetivo do CAPS é reintegração e reabilitação dos pacientes, e para isso, procuram diversificar as oficinas ofertadas. A nova oportunidade vem se somar às que já são regulamente realizadas pelo CAPS, como a Horta, Feira, Artesanato e Marcenaria.

            O Professor de música é Wellington de Souza, que já desenvolve trabalho semelhante em outros Municípios há três anos. A oficina promove momentos de descontração e distração. “A música ajuda no tratamento dos pacientes: vem como ferramenta terapêutica, não tanto de ensino. Tocamos músicas que fizeram parte da vida de cada um”, conta o professor. Além do canto, há a possibilidade de aprenderem instrumentos musicais, com os pacientes trazendo instrumentos de casa para as aulas.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho