Você está em >

Notícias

Conselho da Criança e do Adolescente elege novos representantes

11/04/2019

Desde a última semana, o Conselho Municipal dos Direitos a Criança e do Adolescente conta com novos representantes. A eleição aconteceu no dia três de abril, elegendo para presidente a representante dos Colégios Estaduais, Cláudia Grosseli Lemos. A partir de agora, são 27 representatividades que fazem parte do Conselho.

            Até então, o Conselho era composto por 12 segmentos. Desde a última Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em 2018, houve reformulação, passando para os atuais 27, governamentais e não governamentais, e também, os adolescentes passaram a compor o espaço, com contribuição para os debates. “Fazer parte de um Conselho tão importante é um grande desafio, pois nossas crianças e adolescentes merecem educação de qualidade, uma família que as acompanhem e orientem e uma sociedade que oportunize seu pleno desenvolvimento”, diz a presidente Cláudia Grosseli.

            Ficaram eleitos como vice-presidente, Renato Patel; como primeira-secretária, Fabíola Scolaro e segunda-secretária, Luciana Coelho. Eles darão continuidade às atividades, junto aos demais conselheiros, em defesa da garantia de direitos de crianças e adolescentes. Dentre os trabalhos realizados, se destacam aprovações de projetos para recursos do FIA, avaliação de prestação de contas, acompanhamento do Conselho Tutelar, inscrição de entidades e debates sobre rede de proteção.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho