Equipamento agrícola é entregue para associação de agricultores de Três Saltos

10/04/2019

Fortalecer as entidades e proporcionar equipamentos de qualidade aos pequenos produtores. Nos últimos dois anos, a Administração Municipal está investindo nas entidades do interior de Chopinzinho e destinando equipamentos agrícolas. Na noite de terça-feira (09) foi à vez da Associação de Agricultores da Comunidade de Três Saltos receber uma colhedora de forragem, orçada em R$ 20 mil.

“Esse equipamento vai atender todos os produtores da associação, vem a melhorar as condições de trabalho, reduzir o custo de produção e temos a certeza que esses agricultores terão incentivo a permanecer no campo”, diz o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

A comunidade de Três Saltos não recebia equipamentos da prefeitura há 15 anos, situação que afetou o andamento da associação. Para o presidente, Jucemar Luiz Maziero, o equipamento vem a contribuir com os trabalhos. “É importante porque tem propriedades pequenas que não têm condições de ter essa máquina, para coletividade fica melhor. Fazia tempo que não vinha mais máquina. Estive em várias reuniões, mas ficamos pra trás. Agora esse equipamento vai ajudar muito”.

Os recursos foram conquistados através de verba do Governo Estadual, resultado da parceria entre Administração e vereadores. “Os equipamentos que estão sendo distribuídos para sete associações, somando recursos na casa de R$ 150 mil, emenda parlamentar, viabilizada pelo deputado estadual Wilmar Reichembach. São implementos que vão fortalecer, fomentar a nossa agricultura”, afirma o vereador Daniel Zanesco.

Em dois anos, a Administração Municipal já investiu mais de R$ 1 milhão em equipamentos destinados as associações do interior. Algumas entidades estavam há 10 ou 15 anos sem receber recursos do poder público. Segundo Scolaro, “temos outros equipamentos agrícolas que serão entregues em breve. Acreditamos que através das associações, das patrulhas agrícolas, conseguimos incentivar o produtor chopinzinhense”.