Você está em >

Notícias

Agricultura familiar assina contrato para entrega de produtos à merenda escolar

09/04/2019

            Produtos fresquinhos e de qualidade, direto do produtor da agricultura familiar para as escolas e centros municipais de educação infantil. É com este objetivo que ano após ano a Administração Municipal vem aumentando a compra da merenda escolar dos produtores locais. Na última semana, a Associação de Mulheres Rurais de Chopinzinho assinou novo contrato de R$ 356 mil, para intermediação de produtos alimentícios.

            Serão 37 fornecedores: de frutas, verduras, carnes, legumes, pães, bolachas, macarrão, entre outros. “Os produtos produzidos em Chopinzinho são alimentos frescos e de extrema qualidade. Também, geram renda para estas famílias, que garantem melhores preços de compra”, diz o Prefeito Álvaro Scolaro.  

            Já são comprados cerca de 50 diferentes gêneros alimentícios da agricultura familiar, adquiridos em 3 chamadas públicas ao ano (visando a compra de produtos sazonais). A nutricionista Nani Caroline da Silva, responsável técnica pela merenda escolar, explica que a legislação, de 2015, diz que é obrigatória a compra de pelo menos 30% da merenda da agricultura familiar. “Desde 2018 gastamos 100% do recurso da merenda escolar com agricultura familiar. A priorizamos para garantir um produto mais nutritivo ao aluno, com menos processamento, agrotóxico e quase in natura”, explica Nani. Outra vantagem é o comprometimento do produtor com as entregas e qualidade do produto entregue.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho