Administração Municipal firma contrato com ACREC

09/04/2019

Com vistas a desenvolver um projeto social de renda e empregar 10 famílias do Município, na última semana a Administração Municipal assinou novo contrato com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Chopinzinho – ACREC.  O contrato inicia no dia 24 de abril, e tem 17 meses de duração.

“A partir de agora, a ACREC vai fazer toda a gestão, triagem, pesagem, enfardamento e comercialização dos resíduos recicláveis coletados no Município. Isto representa mais oportunidade de trabalho, renda e dignidade, em benefício de todos os envolvidos”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. A Prefeitura vai repassar cera de R$ 15 mil mensais para que a associação realize o trabalho.

Vele ressaltar que as coletas de resíduos recicláveis e orgânicos de Chopinzinho permanece com empresa CTR3, que tem contrato em vigência. A ACREC está a 18 meses em funcionamento, e a partir de agora, fica responsável pela gestão dos materiais coletados.

Somente em 2019 a ACREC já recebeu da Administração Municipal um caminhão coletor e compactador, no valor de R$ 290 mil. Do Governo do Estado, foram mais de R$ 300 mil em equipamentos (como prensa e esteira, utilizados para triagem e compactação) e serão investidos R$ 200 mil na construção de um barracão (para classificação e estocagem do produto coletado).