Diretora do Departamento de Cultura é eleita para integrar coordenação da 14º Regional de Cultura

02/04/2019

Na última sexta-feira, 29 de março, aconteceu em Dois Vizinhos, no Centro Cultural Arte e Vida, a Reunião da 14ª Regional de Cultura do Paraná, que abrange os 42 municípios do Sudoeste. Na oportunidade houve a eleição que definiu a nova coordenação para o biênio 2019/20. A Diretora do Departamento de Cultura de Chopinzinho, Gracielli Demartini, passa a fazer parte na tesouraria.

Por unanimidade, o então atual coordenador, Drayton Diefenbach, passou a o cargo para Clenir Terezinha Corá do município de Ampére, sendo seu vice Jair Dilceu Weich de Planalto. Os demais cargos ficaram compostos: Secretaria: Drayton Diefenbach de Dois Vizinhos e Willian Cemin de Saudades do Iguaçu; Tesouraria: Luiza Mara Motta dos Santos de Palmas e Gracielli Demartini de Chopinzinho.

Com a participação de profissional da cultura de Chopinzinho junto, facilita levar as demandas do Município nas pautas da regional.  “A nova coordenação tem como proposta promover o intercâmbio entre grupos culturais do sudoeste, como uma forma de valorizar os artistas de cada município, oportunizando espaços diferentes para a apresentação de seus trabalhos”, explica a Diretora do Departamento, Gracielli Demartini. Também, visam levar atrações culturais de qualidade, fruto do trabalho desses grupos.

A 14ª Regional de Cultura tem como função principal fomentar, discutir e encaminhar as políticas públicas culturais que envolvem os municípios do Sudoeste. Também, incentivar eventos do âmbito, tais como A Expocultura, que neste ano acontecerá no município de Palmas e o Canta Sudoeste que terá como sede e realizador o município de Ampére.

Fonte: Assessoria da 14º Regional de Cultura, com Assessoria de Imprensa da Prefeitura