Você está em >

Notícias

Ações começam a solucionar problema de queda de energia no Município

27/03/2019

            As quedas de energia, em especial na zona rural, são uma realidade aos produtores do nosso Município. A Administração Municipal vem trabalhando e unindo esforços, visando solucionar o problema, cobrando do Governo do Estado e da COPEL. Agora, foram reveladas algumas conquistas que já vem sendo implantadas, resultado deste processo.

            Um dos frutos do trabalho é a presença de equipe de roçada, que está fazendo a limpeza das redes de transmissão, já que alguns dos problemas acontecem por árvores plantadas próximas ou embaixo das redes. É uma ação preventiva, para em dias de chuva evitar problemas. Também, para o mês de abril, uma nova equipe da Copel (com dois funcionários e veículo) vai reforçar o atendimento de ocorrências, fazendo com que seja mais rápido o restabelecimento de energia.

            Em Audiência realizada na última semana, na AMSOP, com presença do diretor da COPEL e lideranças da região, também foram firmados compromissos de investimento para todo o Sudoeste do Estado. Na ocasião, foram anunciados R$ 180 milhões para os próximos anos, para melhora de infraestrutura. “Mas só isso não é o suficiente. Temos que garantir que o consumidor, aquele que paga sua conta, tenha a energia sem interrupção, ou restabelecimento rápido e vamos continuar trabalhando na questão”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

      Entenda o caso

As quedas de energia são um problema já antigo nas comunidades do interior de Chopinzinho. Os mais afetados são os agricultores familiares, propriedades pequenas que não tem gerador e ficam totalmente dependentes do serviço da Copel. Além da falta de luz, outro ponto está na demora em restabelecer a energia elétrica. Existem casos que passou de 12 horas até voltar a luz na propriedade. Outro relato é a falta de atendimento através de telefone ou equipe para executar o serviço.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho