Grupo Gestor da Universidade da Criança fala para empresários

21/03/2019

Chopinzinho abriga o projeto piloto da Universidade da Criança. Ontem (20), como mais uma parte das ações desenvolvidas, o Grupo Gestor fez uma fala para empresários, apresentando a proposta com a formatação voltada para as empresas. A ocasião aconteceu junto ao “Café com Negócios”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC.

Estiveram presentes cerca de 80 empresários. Foram apresentados os objetivos, o Marco Legal da 1ª Infância, questões do desenvolvimento infantil, importância dos primeiros 1000 dias de vida e a Universidade da Criança. O foco foi mostrar que todos somos responsáveis pela formação das crianças, enquanto sociedade e quais ações as empresas podem implementar. “Sentimos, por parte dos empresários, que a proposta é interessante. Vamos ter também o Dia de Brincar e o Dia de visitação às empresas pelos filhos, abrindo a empresa para as crianças”, afirma uma das participantes do Grupo Gestor, Karin Gnoatto.

Os empresários que aderirem ao projeto receberão um selo de apoiador, e, quem cumprir as etapas estabelecidas, no final do ano recebe uma premiação simbólica. “Achei interessante a proposta, porque além de fazer parte do Grupo Gestor, também tenho filha pequena, e vejo como é importante. Toda a criança bem tratada vai resultar em um adulto consciente, fazendo bem para o país inteiro”, conta a participante e empresária Kelvi Casagrande Pagno.