Emoção, malabarismo, histórias e direitos marcam o Encontro da Mulher Chopinzinhense

19/03/2019

Uma tarde mágica e de momentos para lembrar a força, direitos e delicadeza da mulher. Com a participação de mais de 1.100 mulheres, recorde de público, foi realizado na tarde de sábado (16), o Encontro da Mulher Chopinzinhense 2019, no Centro Comunitário São Francisco de Assis. O evento contou com apresentação do grupo Espaço Sou Arte, participação do Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, sorteio de brindes, entrega de presentes e muita diversão.

“É gratificante receber a presença das mulheres, estar à frente desse evento que foi um sucesso e realizado com empenho, dedicação da equipe da prefeitura e entidades parceiras”, ressalta a Primeira-dama e coordenadora do evento, Fabíola Scolaro.

A edição deste ano adotou outro caminho. Abriu mão das palestras e deixou espaço para a magia da arte circense. O renomado grupo Espaço Sou Arte, trouxe a Chopinzinho o espetáculo “Mulheres e suas histórias”.  Atração que destacou a luta e conquistas de grandes mulheres como Marrie Currie, Princesa Isabel, Wu Zetian, Hidelgard de Began, Marta, Mary Quant, entre outras.

“As mulheres se divertiram desde o início, com a recepção ao chegar no evento. Elas se sentiram realizadas em ter a oportunidade de assistir esse espetáculo”, afirma a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

Presente no encontro, Nelita Trentin se encantou com as apresentações e demais atrações. “Todo ano venho, essa foi a melhor apresentação que assisti. Muitas mulheres estão elogiando”.

A Administração Municipal presenteou as mulheres com uma caixinha personalizada e dentro continha doces e salgados, além de um guarda-chuva da cor branca e com a logo do evento, o qual cada mulher recebeu ao sair do centro comunitário.

Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “reconhecemos a importância que a mulher chopinzinhense tem na sociedade, família, empresas, organizações, por isso preparamos esse encontro maravilhoso, diferenciado, com atrações artísticas e presentes. Com isso, queremos elevar a autoestima da mulher, proporcionar momentos de alegria, descontração, mas sempre com foco na importância que a mulher tem em nosso município”.

O evento contou com a parceria Conselho Municipal da Mulher; Núcleo da Mulher Empresária da ACEC; ASMAC; Rotary Chopinzinho, Rotary Chopinzinho Iguaçu; ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), AMR; Grupo Feminino da Coasul, ONCVIDA, Associações de Idosos, Clubes de Mães, Voluntárias da Beleza e representantes da comunidade.