Você está em >

Notícias

Prefeitura disponibiliza locomoção para Audiência sobre problema de quedas de energia na AMSOP

19/03/2019

Para o produtor rural, a constante queda de energia elétrica pode gerar inúmeros problemas, em especial para o desenvolvimento de seu trabalho. Com vistas a resolver a questão, que aflige diversos municípios da região, acontece Audiência Pública no dia 22 de março, às 9 horas, no Auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, em Francisco Beltrão. Para proporcionar a participação de todos, a Prefeitura de Chopinzinho oferta ônibus gratuito aos produtores.

            A expectativa é levar o ônibus lotado. São 46 lugares, saindo às 8 horas da Prefeitura e com retorno longo após a reunião. Pede-se a cada agricultor que se interesse, que entre em contato com a Secretaria de Agricultura, por telefone (3242-2503) ou pessoalmente. “É a oportunidade para o nosso produtor de estar presente e reivindicando seus direitos, para cesse a falta de energia, que acontece com frequência. Estamos ofertando esta condição para que nosso agricultor se faça representar e se faça presente, externando o seu problema, para que a Copel tome decisões para sanar o problema”, explica o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti.

            A questão da queda de energia foi tratada em recente reunião realizada no Município. Ao constatarem de se tratar de um problema que afeta toda a região, a AMSOP promove esta Audiência Pública para todo o Sudoeste. A ocasião contará com a presença do presidente da Cope, produtores rurais, prefeitos, vereadores, deputados e representantes de empresas e entidades do setor. Lá, serão apresentados os impactos econômicos das constantes interrupções.

Entenda o caso

As quedas de energia são um problema já antigo nas comunidades do interior de Chopinzinho. Os mais afetados são os agricultores familiares, propriedades pequenas que não tem gerador e ficam totalmente dependentes do serviço da Copel. Além da falta de luz, outro ponto está na demora em restabelecer a energia elétrica. Existem casos que passou de 12 horas até voltar a luz na propriedade. Outro relato é a falta de atendimento através de telefone ou equipe para executar o serviço.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho