Você está em >

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ACEC buscam novas parcerias com a Fomento Paraná

06/03/2019

Na busca de proporcionar crescimento aos empresários, incentivar a criação de novas vagas de empregos, aconteceu na semana passada em Curitiba, uma reunião envolvendo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Fernando Colla, o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho), Mateus Comelli, junto de integrantes da Fomento Paraná.

A proposta da visita foi buscar novas parcerias e linhas de créditos para as empresas de Chopinzinho. Segundo Colla, “atualmente na secretaria estamos trabalhando com as linhas de microcrédito, com limite de R$ 20 mil. Estamos vendo a possibilidade de trabalhar acima desse valor”.

Caso a parceria seja aprovada, começa o processo de capacitação da equipe responsável e qual entidade, poder público, através a Secretaria e Desenvolvimento Econômico ou ACEC será responsável pela gestão das novas linhas de crédito junto a Fomento Paraná.

Para o presidente da ACEC, “buscamos através da fomento, trazer para nosso associado e empresários uma solução completa. Hoje já possuímos treinamento, desenvolvimento e consultoria através da parceria com sistema S. Agora com a fomento teremos uma opção de crédito para investimento no negócio, através dos recursos do Estado e da federação que são as linhas do BNDES”.

Em Chopinzinho, os pequenos empresários já desfrutam de linhas de créditos. Somente em 2018, através do Banco do Empreendedor, mais de R$ 380 mil foram liberados para micro e pequenas empresas e MEIs (Microempreendedor Individual).

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho