Vigilância em Saúde promove ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

06/03/2019

O significativo volume de chuva, seguido por sol e temperaturas altas em Chopinzinho se tornaram o clima ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Na busca de combater o mosquito, na sexta-feira (01) a equipe da Vigilância em Saúde fez aplicação do inseticida Malathion, em sete pontos estratégicos do município, público e privado.

Os locais foram escolhidos, após vistoria dos agentes de endemias. No local era realizado a coletas e limpezas dos possíveis criadouros de mosquito.

Para a Diretora de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo, “os nossos agentes de endemias estão capacitados para esta ação. A aplicação do veneno não pode ser considerada uma prática comum e que a população precisa fazer sua parte, eliminando os criadouros do mosquito”.