No feriado prolongado, prefeitura de Chopinzinho trabalha na recuperação das estradas rurais

04/03/2019

Com o tempo colaborando, as equipes do setor de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura de Chopinzinho estão trabalhando durante o feriado prolongado de Carnaval. Nesta segunda-feira (04), duas equipes estão a campo para realizar a manutenção das estradas rurais.

Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “nos últimos dias as fortes chuvas atrapalharam a programação das equipes. Vários produtores estão colhendo e precisam de estradas de qualidade para escoamento da safra, por isso o trabalho continua”.

O município possui mais de 2 mil quilômetros de malha viária rural, fator que exige trabalho especial do poder público.

“Na semana passada, acompanhei as atividades do setor. Conseguimos realizar um bom trabalho na região de Santa Maria, com a manutenção de quatro pontes e outra na comunidade de São Miguel”, frisa Scolaro.

Estrada de qualidade

Recentemente, a equipe de Viação e Serviços Urbanos realizou a manutenção das estradas na região de São Francisco e comunidades vizinhas. O trabalho tem ganhado a provação dos moradores da localidade.

Para agricultor Domingos Moretto, da comunidade de São Francisco, “as estradas estão em excelente estado de conservação. Há muito tempo que as estradas não estavam nessa situação. Anteriormente tinha muito carro e caminhão quebrando porque era só pedra e buraco. Tenho minhas lavouras na região Capinzal, São Francisco, Alto Vitória e as estradas estão muito conservadas”.

Reforçando a equipe

Na busca de proporcionar agilidade e ampliar a recuperação de estradas rurais, num curto prazo de tempo, a Administração Municipal está investindo em equipe. Nesse final e semana começou o teste prático para a contratação de 11 operadores de máquinas e na próxima semana, o teste será para contratação de 15 operários.

Sem exigência de fazer a prova objetiva, os participantes realizam o teste prático. Os selecionados devem iniciar os trabalhos ainda neste mês, ou no máximo, na primeira semana de abril.

Após a contratação de 26 pessoas para o setor de Viação e Serviços Urbanos, o trabalho na cidade e interior será reforçado, com foco especial na manutenção das estradas.