Novo ônibus é entregue para transporte de alunos da Rede Pública

01/03/2019

Sendo a educação uma prioridade para o desenvolvimento de uma sociedade, a Administração Municipal entregou hoje (01) um ônibus adaptado, de 59 lugares, para uso do transporte de alunos da rede pública de ensino. São R$ 230 mil investidos no novo veículo, que vai fazer uma nova linha urbana, desafogando excessos de outros trajetos.

“Sabemos que em muitos Municípios não há o transporte urbano de alunos, que acontece apenas na área rural. Como somos diferenciados, temos também este transporte na cidade” explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi. Além das escolas, o ônibus vai ser utilizado em diferentes demandas, como atividades da UNATI, AABB Comunidade, projetos, tempo integral, dentre outros. Hoje Chopinzinho possui 33 linhas terceirizadas e 5 feitas com transporte próprio, que a partir de agora passa a ser 6.

O novo veículo também possui uma cadeira elevatória, facilitando o uso para pessoas com necessidades especiais. “Este é mais um investimento que entregamos para melhorar o transporte escolar, para dar mais conforto e segurança. É com muita alegria que entregamos, porque investir na educação é investir no futuro e nas nossas crianças”, salienta o Prefeito Álvaro Scolaro. Somente nesta gestão, este já o 4 ônibus sendo entregue para o transporte de alunos. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do então Deputado Federal João Arruda.

Também presente na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Pereira dos Santos, reforça que a Câmara é parceira e apoia o desenvolvimento da educação. “A educação é um dos pilares da nossa sociedade e ficamos muito felizes ao receber este ônibus. É um investimento sempre muito bom ao Município”, diz.