Secretaria de Educação faz entrega de prêmios

01/03/2019

Ao longo de 2018, a educação de Chopinzinho foi destaque, tanto a nível regional quanto estadual. Foram diversos prêmios recebidos pelas escolas e alunos, revelando o intenso trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, sempre em busca da melhoria da qualidade da educação. Hoje (01) foram entregues prêmios físicos, referentes a projetos de 2018, do Ministério Público do Trabalho e “Todos por um Mundo Melhor”.

Receberam seus prêmios 18 alunos e 20 professores. Foram distribuídos televisores, notebooks, celulares, câmeras fotográficas, livros, brinquedos e bicicletas. “É com grande alegria que estamos fazendo esta entrega. Esta premiação se deve ao empenho e trabalho dos nossos alunos, professores e dos pais que acompanham estas crianças”, ressalta a Secretária de Educação, Édina Accorsi. Os projetos tinham anunciado seus vencedores no final do ano anterior, com entrega simbólica de premiação.

O destaque recebido pelas nossas escolas revelam o suporte e investimento que vem sendo feito. “Hoje a educação se configura como o maior número de investimento do orçamento, com quase 35% do orçamento, e isso dá o reflexo nas nossas escolas e qualidade de ensino para nossos alunos. Hoje premiamos, despertando o interesse e a vontade de se aperfeiçoar e inspirar as outras crianças”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

Para a entrega, estiveram presentes na Prefeitura diversos alunos, pais e professores. Uma das professoras premiadas, da Escola de Excelência, a Meriele Masiero dos Santos, conta que: “é uma satisfação receber uma premiação como essa, por reconhecimento do trabalho que a gente desenvolve na escola, valorização dos professores e mostra que estamos dedicando nosso tempo pelas nossas crianças”. Já a aluna da Escola Municipal Coronel Santiago Dantas, Bianca Bócio Ceccon, foi premiada com uma bicicleta nesta manhã. Ela diz que participar do prêmio foi uma honra. “Gostei bastante e fiquei feliz. Eu tive a ideia do trabalho na explicação dos professores e pelo que veio na minha cabeça”, explica.