Você está em >

Notícias

Para o carnaval, Secretaria de Saúde distribui 4000 preservativos

28/02/2019

            Para orientação e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a Secretaria de Saúde realiza, para o Carnaval, distribuição de preservativos. Serão 4000 unidades, espalhadas em 10 pontos da cidade (postos de gasolina e rodoviária), além das unidades básicas de saúde. A ação iniciou no dia 26 e segue até a próxima semana.

            Para este ano, a estratégia adotada foi aproximar ainda mais da população, por isto os displays com preservativos foram dispostos em diversos lugares de fácil acesso. “Hoje as DST`s são um problema de saúde pública. Então neste período nós reforçamos a distribuição de preservativos, além de demais ações educativas”, conta o enfermeiro Fábio Andreolli, coordenador da atenção básica de saúde. Ele ressalta: “a expectativa é de que as pessoas realmente façam o uso do preservativo, se protejam e estejam bem orientadas”.

Outra atitude foi a intensificação dos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, nas unidades de saúde. Também, as equipes estão indo até as escolas, para testagem em adolescentes acima de 15 anos de idade e em casas de shows. Vale lembrar que as unidades ofertam durante o ano todo preservativo e testes rápidos e que toda a população pode utilizar os serviços.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho