Administração Municipal entrega caminhão para Associação de Recicladores

26/02/2019

Oportunidade de trabalho, renda e mais dignidade. Tendo estes objetivos em vista, a Administração Municipal de Chopinzinho entregou hoje para a Associação dos Recicladores de Chopinzinho – ACREC um caminhão coletor e compactador, no valor de R$ 290 mil. O novo veículo permite ampliar a coleta de material reciclado, com capacidade operacional de 10 mil litros.

“Esta ação de hoje é resultado de muito trabalho e esforço. É uma grande conquista para o povo de Chopinzinho, principalmente para as famílias que recebem o equipamento e que vão utilizá-lo”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro, ressaltando também o aspecto positivo que a coleta de reciclados tem para o Meio Ambiente. Além disso, serão entregues mais R$ 300 mil em equipamentos (como prensa e esteira, utilizados para triagem e compactação) e serão investidos R$ 200 mil na construção de um barracão (para classificação e estocagem do produto coletado).

A ACREC está há 18 meses em funcionamento, e conta hoje com 11 trabalhadores. “Com este caminhão que está sendo entregue vamos conseguir realizar o trabalho constantemente na cidade. E com toda esta infraestrutura e apoio, vamos gerar ainda mais emprego”, conta Claudeci Rosa, Presidente da ACREC. A compra do novo veículo foi realizada com recurso do Governo do Paraná.

O caminhão já está à disposição da ACREC. Uma das possibilidades é recolher o material não apenas das residências, mas indústrias e comércio, além da pretensão de fazer trabalho na zona rural. A partir de abril, todo o lixo reciclável do Município será coletado pela Associação.