Prefeito assina ordem para perfuração de poço artesiano na comunidade de Linha Fartura

20/02/2019

A semana começou com ótimas notícias para os moradores da comunidade de Linha Fartura, interior de Chopinzinho. Na tarde desta segunda-feira, dia 18, no gabinete do prefeito Álvaro Scolaro (MDB) foi assinada a ordem de serviço para a perfuração de um poço artesiano. Previsto para começar os trabalhos na próxima semana, a obra está orçada em mais de R$ 160 mil.

“Aproximadamente 15 famílias serão beneficiadas com essa obra, sendo entre a comunidade o poço artesiano, caixa de água e também a rede de distribuição”, salienta o prefeito Scolaro.

Os recursos foram destinados através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Assis do Couto (PDT). Essa era uma reivindicação antiga da comunidade, a qual esperou mais de 10 anos. Para o morador da comunidade, Luiz Nerci, “já faz uns dez anos que estamos precisando dessa água e agora, com o emprenho da administração estamos realizando esse pedido”.

O projeto contou com apoio da Câmara Municipal de Vereadores. No momento da assinatura estiveram presentes os vereadores José Foppa, Rogério Pereira, Marcos Monteiro e Nereu Hengen. “É importante a câmara acompanhar os projeto e demanda do prefeito Álvaro, o qual vem desenvolvendo um bom trabalho”, destaca o presidente da casa, Rogério Pereira (PSD).

Além de atender os moradores de Linha Fartura, outra comunidade contará com água tratada em breve. Com projeto diferente das outras demandas do interior de Chopinzinho, a Comunidade de São Francisco terá uma ligação direta, sistema que vai levar água do perímetro urbano da cidade até a comunidade.

“Vamos assinar uma ordem de serviço de extrema relevância. Vamos levar água tratada até São Francisco. No passado foi tentado perfurar mais de um poço artesiano, mas não foi encontrado água. Na próxima semana deve iniciar a construção de uma rede que vai levar água tratada até a comunidade”, afirma o prefeito.