Você está em >

Notícias

Chopinzinho inicia pré-conferências de Saúde

14/02/2019

A cada quatro anos, são realizadas em todo o Brasil as Conferências em Saúde, que são espaços democráticos onde toda a população é convidada a debater as propostas para a área em âmbito municipal, estadual e nacional. Chopinzinho inicia na próxima semana as pré-conferências (oito, no total), que vão culminar com a 7ª Conferência Municipal, no dia 29 de março. Todos estão convidados a comparecem.

            As pré-conferências são etapas preparatórias e estão separadas por comunidades, tanto da zona rural quanto urbana do Município – começando no dia 18 e seguindo até 27 de fevereiro. Nelas são elencadas as propostas que serão apresentadas na fase municipal, que, por sua vez, estabelece as propostas para a etapa estadual. O tema das conferências de 2019 é “Democracia e Saúde”, tendo como eixos temáticos financiamento do SUS; consolidação do SUS e saúde como direito.

            Quem conhece a realidade de sua comunidade e local são os próprios moradores, e por isso a participação é fundamental. “É muito importante que a população lute neste momento pelos seus direitos, que também reveja seus deveres. Ali damos encaminhamento para o que esperamos da saúde para os próximos 4 anos”, ressalta a secretária executiva da Conferência, a enfermeira Lídia Simionatto.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho