Professores da rede municipal participam de formação

04/02/2019

Faltando uma semana para o início das aulas na rede municipal de ensino de Chopinzinho, os professores participam no decorrer desta semana de formação e planejamento do ano letivo. A capacitação acontece em várias etapas, a primeira parte está sendo realizada no Anfiteatro David Rogos Schmitz.

“Aproximadamente 180 professores efetivos estão retornando as suas atividades com a formação continuada. Hoje os professores têm capacitação sobre adaptação curricular, apresentação da rede de proteção a crianças e adolescentes e outro, sobre primeiros socorros”, destaca a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.

Esse é o momento de alinhar os trabalhos, planejar o ano letivo e buscar proporcionar educação de qualidade em Chopinzinho. Além dos professores concursados, os estagiários, merendeiras e colaboradoras dos serviços gerais participaram de formação em janeiro.

Os Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) já retornaram as atividades no dia 29. Agora a equipe da educação se organiza para receber segunda-feira (11) os alunos da rede municipal. Ao todo, 2.400 estudantes serão atendidos pela Administração Municipal em 2019.