Recursos para a construção do posto de sáude do bairro Frei Vito começam a ser repassados

06/03/2014

Em viagem a capital do Estado, o prefeito municipal de Chopinzinho, conseguiu a liberação de 20% do valor orçado para a construção do posto de saúde do bairro Frei Vito. “Recebemos do governador Beto Richa a liberação de parte dos recursos referentes à primeira parcela do convênio firmado estabelecido entre o nosso município e o Governo do Estado ainda no ano passado”, disse.

O Prefeito observou que a construção de novas unidades de saúde é um compromisso estabelecido no plano de governo com todos os chopinzinhenses. “Esta obra é de extrema importância para os moradores do bairro Frei Vito, tendo em vista que disponibiliza os serviços de saúde de maneira mais próxima da população, através de uma estrutura própria e adequada, capaz de oferecer um atendimento humanizado e de qualidade”, afirmou.

O prefeito Leomar disse ainda que o total de investimento estimado para a construção deste posto de saúde é de R$ 750.000,00, sendo que R$ 622.000,00 são recursos do Governo do Estado e R$ 128.000,00 são contrapartida municipal. “Já autorizei a execução do processo licitatório para o início das obras e tão logo seja concluído, vamos iniciar a construção do posto de saúde que é uma reivindicação da população que estamos atendendo”, disse.

A solenidade de assinatura dos repasses de recursos aconteceu na quarta-feira, 26, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “O firmamento dos convênios é uma grande ação promovida pelo Governo do Paraná que vai permitir o início das construções de 92 unidades de saúde”, salientou.