Participantes da primeira edição do Programa Mais Leite devem levar notas fiscais na Secretaria de Agricultura

25/01/2019

Os produtores contemplados pelo Programa Mais Leite, em 2017, devem comparecer na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, apresentar as notas fiscais entre outubro de 2017 a outubro de 2018, período após o recebimento dos insumos. Nas duas etapas do programa, 213 produtores foram beneficiados, movimentando aproximadamente R$ 600 mil, investidos com recursos próprios do município de Chopinzinho.

“Será feito a conferência das notas, onde vamos analisar se o produtor conseguiu atingir a meta proposta, com aumento de 25% da produção. Mesmo aqueles que não atingiram o resultado devem trazer as notas”, afirma o Secretário da pasta, Idevaldo Peretti.

Idealizado pela Administração Municipal, o “Mais Leite” prevê a recuperação das pastagens, com até R$ 3.000,00 por beneficiado, utilizados em calcário, ureia, potássio e fósforo. Além disso, durante o ano de participação há o acompanhamento técnico da equipe da Secretaria de Agricultura. Cada produtor tem o compromisso de aumento de 25% ao longo do ano, quando não atinge a meta, deve devolver aos cofres públicos o equivalente que não conseguiu incrementar.

Segundo Peretti, a terceira edição do Programa Mais Leite está sendo planejada, “a determinação do prefeito Álvaro Scolaro é que o programa não tenha interrupções. Então a partir de abril ou maio vamos fazer o chamamento da terceira edição do Mais Leite”.