Escolinhas da ACEL Prefeitura iniciam inscrições a partir de amanhã

24/01/2019

Estão abertas, a partir de amanhã (25), as inscrições para as escolinhas do Departamento de Esporte de Chopinzinho e da ACEL. Podem se inscrever crianças com 5 anos ou mais, nas modalidades: futsal, futebol de campo, futebol sintético, voleibol, handebol e badminton. As inscrições devem ser feitas na sala da ACEL - que funciona próximo à porta principal do Ginásio Deonisto Debona -, de segunda a sexta-feira (9h às 13h e das 15 às 18) e, aos sábados, (9h às 12h30min), até o dia 9 de fevereiro.

A novidade para 2019 é a separação entre escolinhas e o treinamento de rendimento. Nas escolinhas serão admitidos todos os interessados, e é trabalhado uma parte mais lúdica, movimentos básicos, socialização e interação entre os participantes. Já no rendimento, serão abordados a parte técnica, tática e física da modalidade, com treinamento feito pelos jogadores da ACEL e voltado às competições oficiais e conquistas de títulos. “O Departamento, em parceria com a ACEL, vai administrar as escolinhas, e recebe alunos o ano todo. O rendimento vai pegar os atletas que mais se destacam, que vão para um treino mais especializado. Vemos claramente uma evolução dos atletas com os treinamentos, com aumento de 30% na procura das escolinhas” explica o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini.

Durante esta gestão, já são aproximadamente R$ 1 milhão investidos no esporte. As escolinhas tem o objetivo principal de promover a prática de hábitos saudáveis, e hoje conta com mais de 1000 participantes. O trabalho em conjunto da Administração Municipal e da ACEL garante qualidade aos atletas, que vão poder se desenvolver ainda mais com a separação entre escolinha e rendimento.

Saiba mais sobre as inscrições

As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro e acontecem em horários variados, de acordo com a categoria dos atletas. Tanto as aulas como as inscrições são gratuitas. Os interessados podem se inscrever em mais de uma modalidade. São disponibilizadas as categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

Há a possibilidade de compra de uniforme, que garante roupa padronizada, com qualidade e própria para o exercício, porém, não é obrigatório. Os usuários do Cadastro Único podem solicitar o uniforme através da Assistência Social e o recebem gratuitamente.

Para inscrição, são necessários documentos pessoais da criança e do responsável, endereço e telefone dos pais. Mesmos as crianças que participaram das escolinhas em outros anos devem renovar a matrícula, para atualização dos dados. Mais informações e esclarecimentos diretamente no Departamento de Esportes, ou pelo telefone 3242-1976.