Transporte Acadêmico segue com inscrições abertas

23/01/2019

Os acadêmicos e alunos de cursos técnicos que precisam de transporte acadêmico para outros Municípios, atenção: estão abertas as inscrições até o dia 30 de janeiro. Os interessados devem se inscrever diretamente no site da Prefeitura, e depois, levar até a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte a declaração emitida, junto a um comprovante de residência.

Já há algum tempo, a Administração Municipal investe no transporte gratuito de alunos às cidades vizinhas, visando qualificação profissional e retenção de talentos em Chopinzinho. Para este ano, serão implementadas mudanças aos usuários do serviço, visando gerar retorno do investimento à sociedade. Já previsto na lei de incentivo do transporte, cada usuário vai se comprometer em cumprir 12 horas de serviço, em Secretarias e setores de áreas afins aos quais estão estudando. Para a realização da inscrição em 2020, deverão entregar a declaração de que prestaram estas horas.

Hoje são cerca de 500 alunos utilizando o transporte, que vão para as cidades de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Pato Branco e Coronel Vivida. No total, o Município investe aproximadamente R$ 80 mil mensais com o programa. “Este valor é bem investido, porque é para os filhos do Município. A partir deste ano temos uma contribuição dos acadêmicos, que será prestar atividades à comunidade. Para facilitar aos alunos que trabalham durante o dia e estudam à noite, haverá a possibilidade de cumprimento aos finais de semana”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Acorsi.

Para esclarecer dúvidas e explicar as mudanças, a secretaria fará, no dia 30 de janeiro, reunião para todos os usuários, às 18h30min, no Anfiteatro David Rogos Schmitz. A presença de todos é fundamental, pois, na ocasião, também serão distribuídas as autorizações que devem ser entregues aos motoristas no 1º dia de aula.