Administração promove lançamento da Declaração Eletrônica de ISS

26/02/2014

A partir de agora as empresas que precisam realizar a Declaração Eletrônica do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – DEISS, podem acessar os serviços através da internet, no site www.chopinzinho.pr.gov.br.

A Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Fazenda, realizou na tarde de sexta-feira, 21, nas dependências da ACEC o Lançamento da DEISS.

O Secretário lembrou que a declaração é obrigatória a todas as empresas que tem ISS homologado. “Até o momento, este processo é realizado diretamente junto a Secretaria. A transmissão de dados pela internet vai agilizar o dia-a-dia dos prestadores e tomadores de serviços de nosso município, automatizando processos e reduzindo custos. Este sistema vai facilitar a escrituração de todos os documentos fiscais de serviços prestados e tomados, objetivando o cumprimento do dever de entregar a declaração de serviços”, disse.

De acordo com o Prefeito Municipal, facilitar o acesso das empresas aos mecanismos de Declaração do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza é um compromisso assumido com a sociedade chopinzinhenses que a Administração disponibiliza a partir de agora. “A declaração eletrônica irá reduzir o processo burocrático de transmissão de informações, simplificando e agilizando todo o processo. O acesso diretamente pela internet também vai disponibilizar o Atendimento ao Cidadão. Esta é uma excelente maneira de viabilizar o fortalecimento da cidadania, uma vez que permite a população acessar a sua situação tributária atualizada, a partir de um computador, telefone móvel ou qualquer outro dispositivo com acesso utilizando um navegador”, disse.

O Secretário complementou explicando que o recurso de Atendimento ao Cidadao permitirá a emissão de guias de recolhimento com valores atualizados e com código de barras, além de fornecer certidões de débitos, certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, podendo ser emitida por unidade cadastral ou por contribuinte e ainda total compatibilidade com os padrões de documentos financeiros.

Após o lançamento oficial, a Administração disponibilizou um treinamento para aos profissionais da área de contabilidade e tomadores de serviço do município.