Colégio Nova Visão vai construir unidade educacional em Chopinzinho

20/01/2019

Na busca de incentivar a vinda de novas empresas ao município, fomentar a geração de empregos e de se preocupar com a qualidade do ensino, a Administração Municipal junto com os proprietários do Colégio Nova Visão, da cidade de Coronel Vivida anunciaram na quarta-feira, dia 16, a construção de uma unidade educacional particular em Chopinzinho. Na oportunidade foi assinado o contrato de aquisição do terreno.

A instituição vai trabalhar com o Ensino Fundamental 1 e 2, além do Ensino Médio. No primeiro momento a entidade  deve receber estudantes de Chopinzinho, São João, Sulina e Saudade do Iguaçu. A expectativa é contratar para o início do ano letivo do próximo ano, 20 profissionais.

Para o diretor e proprietário do colégio, Rodrigo Nespolo, “devemos iniciar a construção da obra dentro de três meses, acreditamos que a partir de agosto se encaminhe para a fase final. O que pretendemos em Chopinzinho é trazer uma educação de qualidade”.

A vinda da empresa foi possível devido a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Chopinzinho. O terreno que vai receber a estrutura da escola pertencia ao município e através da lei foi vendida aos proprietários do Colégio Nova Visão, com o prazo de 180 meses para pagar. “A obra será de 700 m², mas posteriormente vamos ampliando”, afirma Nespolo.

Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “assinamos o primeiro contrato com base na legislação nova que reformulamos. É uma lei nova, criamos em parceria com a câmara de vereadores em 2018, e vai garantir segurança jurídica para o investidor, ao município e incentivo para a empresa se instalar na cidade. É uma grande satisfação atrair investimentos para Chopinzinho, mas principalmente, pensar nos empregos que serão gerados”.

Atualmente 42 alunos do município se deslocam para a unidade do colégio em Coronel Vivida. A expectativa da instituição é atender no ano letivo de 2020, 100 alunos, a meta é chegar 250 alunos.

“Agradeço os proprietários do colégio por escolher Chopinzinho. Sejam bem-vindos a nossa cidade e que juntos, a gente possa construir um ensino de qualidade”, diz Scolaro.

Participaram também da solenidade de assinatura, os vereadores Nereu Hengen, Luiz Sergio Ferreira, José Ângelo Foppa, Marco Monteiro.